CÁTIA DE FRANÇA

4 décadas de estrada, 6 álbuns lançados e parcerias com Xangai, Clementina de Jesus, Marconi Notaro, Israel Semente, dentre outros. Excursionou com Jackson do Pandeiro e contou com participações em discos de Zé Ramalho, Dominguinhos, Sivuca, Lulu Santos, Chico César, Elba Ramalho e Bezerra da Silva.  Foi assim que Cátia de França se tornou um dos maiores nomes da música, na sua Paraíba natal, e se espalhou pelo país com seu cancioneiro calcado nos ritmos brasileiros e literatura. Agora, toda essa vivência se renova no palco na turnê do disco “Hóspede da Natureza”, lançamento do selo Porangareté com patrocínio do Natura Musical. O novo trabalho volta a lançar luz sobre uma trajetória rica e extensa. Em menos de 2 anos de turnê, o show do “Hóspede” circulou por Recife (PE), João Pessoa (PB), Chapada dos Veadeiros (GO), Rio de Janeiro (Circo Voador- RJ), Vitória (ES), São Paulo (Mundo Pensante e Unidades do Sesc SP), além de eventos importantes como o Festival de Inverno de Garanhuns (PE, em 2016) e o Psicodália (SC, em 2017). Nesses shows, Cátia convidou no palco parceiros de vida e composição como Xangai, Chico César e Socorro Lira; mas também se aproximou da efervescente cena atual com Júlia Vargas e Russo Passapusso (Baiana System).

Em 2019, planeja novo álbum de inéditas enquanto circula com uma turnê comemorativa de 40 anos de seu primeiro LP “20 Palavras ao Redor do Sol”. Agora, a compositora e trovadora revisita o álbum que a consagrou em um show especial. O repertório remonta, na íntegra e na ordem, as canções que ajudaram a transformar este disco em um clássico importante da raiz e psicodelia brasileira.

“Ela é um caleidoscópio espiritual com canções cheias de referências. Cada vez que ouço tenho novas interpretações. A figura dela, de uma mulher forte tocando violão, é muito maravilhosa.” (Cátia de França por Russo Passapusso)

Saiba Mais