FACÇÃO CAIPIRA

Conhecida por unir as raízes do blues ao rock brasileiro, a Facção Caipira lança o novo álbum “Do Lugar Onde Estou Já Fui Embora” e fecha o ciclo do elogiado disco debut “Homem Bom”. O disco figurou dentre muitas listas como um dos melhores de 2015. Intenso e orgânico como as apresentações da banda, o álbum rendeu 3 anos de turnê pelo RJ, MG, SP, ES, RO, PR; com destaque para apresentações no Circo Voador (RJ), Imperator (RJ), Festival Roça n’ Roll (MG) e lançamento internacional no Chile.

A banda participou do Superstar da Rede Globo e do programa “Mais Vinicius Por Favor”; além da coletânea “Viva Renato Russo” com uma versão inusitada de Faroeste Caboclo, somando 220.000 plays no Spotify. Em 2017, esteve no programa Estação Roquenrou do Canal Brasil. Em 2018, foi selecionada para apresentar-se nos showcases da feira Rio2C – maior evento de entretenimento, criatividade e inovação da América Latina.

Hoje, a Facção Caipira se apresenta com a formação de power trio, com uma proposta ainda mais visceral. Decidiram morar juntos na região oceânica de Niterói e fizeram da sala de casa um estúdio profissional, o Quintal Estúdio, onde também fazem produção musical para outros artistas e realizam eventos de música que movimentam a cena autoral da cidade.

O trabalho traz um olhar sensível e desprendido de julgamentos sobre a tristeza, fracassos afetivos e, principalmente, as transformações que estas provocam. É, de fato, um manifesto de resistência frente a um cenário adverso que a banda vivenciou em 2016, ao ter tido todos os seus instrumentos roubados durante uma turnê. Assim, o grupo passeia por temas como o recomeço dos processos e relacionamentos, numa tentativa de enxergar as surpresas da vida & morte com mais fluidez, leveza e empatia.

Gravado na Toca do Bandido, em parceria com o Selo Toca-Discos e produzido por Felipe Rodarte, o novo álbum “Do Lugar Onde Estou Já Fui Embora”, ousa ao misturar o stoner rock com o brega, passeando pela mpb e blues com pitadas brasileiras de frevo, marchinhas e outros atrevimentos.

Saiba Mais